5 motivos pelos quais você não alcança seus objetivos

17-Jan-2016

 

Quantas vezes você já se propôs a algo, como aprender um novo idioma, aprender um esporte novo, criar um novo hábito, desenvolver certa habilidade e desistiu no meio do caminho?

 

Abandonar uma meta pela metade, nos da sensação de fracasso, abaixa a nossa autoestima e motivação. Isso pode acontecer por alguns motivos, mas é importante que você saiba que pode ser diferente daqui pra frente.

 

Confira os 5 motivos abaixo, que podem estar te impedindo de manter-se firme em direção às suas metas:

 

1. Falta descobrir qual o verdadeiro propósito daquele objetivo

Quando você conhece o verdadeiro propósito que te faz avançar em prol de determinado objetivo, a conexão é muito mais forte do que algum motivo superficial. Então cada vez que formular um objetivo, escreva também o que te motiva, o que você ganha com isso, para quais valores de sua vida você estará contribuindo, qual é a relevância disso tudo. Isso precisa estar claro.

 

 2. Resistência para sair da ‘Zona de Conforto’

 

Cada vez que você formular um objetivo, certamente te exigirá alguma mudança na sua atual rotina e novas atitudes. O começo não é fácil mesmo, mas a minha dica é: persista. Não desista nas primeiras dificuldades que aparecerem, pois as dificuldades sempre irão aparecer em algum grau. O nosso cérebro demora em média 21 dias para se habituar com uma nova rotina, isso de algo que é feito todos os dias. Para atividades não tão corriqueiras, o cérebro pode demorar um pouco mais para se acostumar. Portanto, se agarre ao seu propósito e persista!

 

3. Falta de acompanhamento de seus planos

 

É importante você estabelecer um calendário de revisão de metas. A dica que eu dou é a cada 90 dias, faça essa revisão de como está o andamento de suas metas, pois o que a gente mede acaba sendo feito. E assim você pode fazer os ajustes necessários e resgatar algo que ficou parado. Isso é muito importante principalmente para as metas de longo prazo, que precisam ser subdivididas em metas menores.

 

4. Falta de gatilhos mentais que te ajudem a manter o foco

 

Gatilho mental é algo que ao ser acionado te faz lembrar de alguma coisa, como por exemplo, uma música que te faz lembrar de um bom momento, ou o recado colado na sua geladeira para você não esquecer de comprar algo. Então, alguns gatilhos que você pode criar, para sempre se manter no foco de suas metas, são: criar um alarme no seu celular com lembretes importantes relacionados à meta; Espalhar recados de post it na sua casa ou escritório; colar seus planos em um mural; ouvir uma música que te motiva; selecionar 3 frases motivacionais e deixá-las sempre a vista, etc;

 

5. Falta de aliados

 

Eleja as pessoas de confiança que podem contribuir para o alcance de seus objetivos, para te dar apoio, força, te ajudar nos momentos de fraqueza, te cobrar positivamente. Alinhe-se com as pessoas que acreditam em você e nos seus ideais e afaste-se das que te julgam e puxam para baixo.

               

Para finalizar, deixo uma frase de Booker T. Washington:

 

“Aprendi que o sucesso de uma pessoa não deve ser medido pela posição que ela alcançou na vida, mas pelos obstáculos que superou enquanto tentava alcança-la.”

 

Espero ter contribuído com essas dicas e se isso fez sentido para você e acha que pode ajudar um amigo, compartilhe esse texto.

 

Gratidão!

Please reload

Em Destaque

5 dicas para alcançar seus sonhos

February 22, 2019

1/9
Please reload

Postagem Recentes

December 9, 2016

Please reload

Arquivo